História e Posicionamento

A história da Redecom sempre esteve ligada à inovação e à tecnologia. Agora, a empresa avança em missão empresarial ligada ao tema de Cidades Inteligentes.

A história da Redecom está diretamente ligada à inovação e à qualidade. Em 2003, os fundadores da empresa, jovens universitários à época, identificaram que o acesso à Internet se expandia rapidamente, mas de forma desordenada, principalmente no mercado corporativo. Empresas, condomínios e lojas ainda sentiam dificuldade em estabelecer uma infraestrutura de tecnologia que fosse segura e confiável, para garantir o acesso constante e sem falhas a redes de dados. Foi para endereçar a solução deste problema que a Redecom Tecnologia nascia; já naquele ano com um portfólio inovador de ofertas de produtos e serviços de infraestrutura de TI e acesso à internet.

A proposta logo chamou a atenção do mercado e a empresa foi integrada ao programa de desenvolvimento de empresas inovadoras da Universidade de Brasília o CDT – UnB. Assim, cresceu baseada no conhecimento e contato direto com pesquisadores de uma das melhores universidades do País. A especialização em subsistemas de transmissão de dados para ambientes de TI garantiu à Redecom, no ano de 2006, o prêmio de empresa destaque pela Universidade de Brasília.

Em poucos anos, a Redecom se destacou no cenário regional e expandiu suas operações para o mercado nacional. Junto com o crescimento da base de clientes, veio a expansão da atuação e novo posicionamento de mercado em torno de soluções para o futuro das cidades. A partir do encontro dos conceitos de Internet das Coisas e  de Cidades Inteligentes, passa a partir de 2014 a dirigir todo seu portfólio para o tema “soluções em inteligência urbana”.

Assim, escolher a Redecom é certeza de evolução contínua e visão inovadora quando se tem em mente soluções de infraestrutura de TI para cidades inteligentes, hoje e no futuro.

Conheça nossa visão para cidades inteligentes em nosso Vídeo Manifesto.

Para saber mais:

Preencha os campos ao lado. Teremos prazer em atendê-lo.