Centro de Operações e Monitoramento

A tecnologia é hoje parte da estratégia das corporações. Deixe a Redecom cuidar disso para você.

A tecnologia é hoje parte da estratégia das corporações. Redes de comunicação se tornam cada vez maiores, mais complexas e, proporcionalmente, mais críticas. O controle de toda esta infraestrutura é o elemento decisivo para o bom uso da TI, com eficiência, economia e segurança. A solução desenvolvida pela Redecom promove o monitoramento e a gerência de ativos e passivos de rede. Isso representa não apenas o acompanhamento da saúde geral do ambiente, mas, principalmente, a antecipação pró-ativa a possíveis falhas ou diminuição de desempenho.

O resultado é o fim da queda de produtividade dos setores que dependem da disponibilidade da infraestrutura de TI. Por meio da ampla experiência da Redecom em administração de redes em grandes clientes corporativos, concentrados em NOC (Nework Operation Center) e SOC (Security Operation Center), o serviço de monitoramento é gerenciado com ferramentas desenvolvidas pela empresa, compostas de diversos subsistemas que combinados permitem acompanhamento geral do ambiente. A solução permite ainda o monitoramento em uma infraestrutura externa (outro link, outra região física), o que confere mais segurança com recursos como notificações via correio eletrônico e SMS.

A monitoração é feita a partir de recursos independentes da estrutura do cliente, o que garante os alertas mesmo que a empresa se encontre sem qualquer conectividade.

Para saber mais:

Preencha os campos ao lado. Teremos prazer em atendê-lo.