Controle de Acesso e Ativos de TI

O acesso aos dados que circulam nas redes das empresas é um fator estratégico para a segurança da corporação. A Redecom garante a proteção necessária.

O acesso aos dados que circulam nas redes das empresas é um fator estratégico para a segurança da corporação. Para garantir o total controle,
a Redecom alia as soluções de Controle de Ativos e de Controle de Acessos para oferecer proteção física e lógica de informações corporativas.

O controle de acesso, é composto dos processos de autenticação, autorização e auditoria. Neste contexto o controle de acesso pode ser entendido como a habilidade de permitir ou negar a utilização de um objeto por um sujeito.

A autenticação identifica quem acessa o sistema, a autorização determina o que um usuário autenticado pode fazer, e a auditoria diz o que o usuário fez. Já o Controle de Ativos garante uma visão completa e uma gestão eficaz de todos os elementos que compõem a infraestrutura de TI.

Gerenciar ativos é uma atividade de vital importância para as corporações. Isso porque conhecendo o parque de ativos da empresa evitamos surpresas e defasagem dos mesmos. Manter em dia a informações dos ativos gera muitos benefícios para a empresa, inclusive custo.

A união dessas soluções representa o fim dos riscos com vazamentos de informações, fraudes, uso indevido, sabotagens, roubo de informações e diversas outras ameaças a seu negócio.

Para saber mais:

Preencha os campos ao lado. Teremos prazer em atendê-lo.